Ansiedade

Ansiedade

A compulsão por comer e o descontrole podem transformar a alimentação em um inimigo para você mesmo.

Ao acordar pela manhã o primeiro pensamento do dia é controlar a comida, mas ao decorrer do dia o que  acontece é totalmente ao contrário, você ingere  muito mais do que deve comer com alimentos diversos. Não se trata de uma questão de fome, e sim de que você sente prazer em comer do que com qualquer outra coisa. Só de saber que existe um biscoito na dispensa, não tem sossego enquanto aquilo não for consumido. Na hora não pensa, porque a insatisfação que sente com a rotina do seu dia-a-dia, ou problemas diversos é o que domina seu pensamento e você só sente prazer com a comida, as pessoas encontram refúgio na comida.

As pessoas que tem este problema sofrem profundamente, pois são incapazes de se controlar. Na verdade esse comer compulsivo é uma desordem clínica grave, emocional e patológica, que é ligada à ansiedade e atinge principalmente mulheres.
Como controlar a Ansiedade?
De maneira alguma tome remédios sem prescrição médica, pois se o medicamento não for correto o problema pode ser agravado. E quando for ao médico e tomar o remédio correto faça a parceria entre o Tratamento e exercícios físicos, como caminhada, por exemplo.
Tente se manter calmo nas situações complicadas. Por exemplo, quando você tem um problema que lhe angustia muito, você fica com aquilo na cabeça e não consegue relaxar. Fique calmo e tenha uma ótima noite de sono.

Para controlar esta emoção deve transformar esta "doença" em motivação com objetivos. Deve controlar a sua mente, é preciso adotar atitudes diárias, como por exemplo, ter hora para se alimentar e fazer exercícios físicos. Concentrar-se, prestar atenção no que está fazendo, jamais faça uma coisa pensando em outra, viva o hoje, o instante.

Não se deixe enganar pela sua mente, quando tiver aquela "buzininha" no seu ouvido que vai acontecer o pior, pense na frase: "Seja o que Deus quiser".
Não fique alimentando problemas, quando surgir algo desagradável pense logo nas soluções para resolver. Respire fundo. “Devemos encarar as dificuldades, pois infelizmente na Vida não temos um controle remoto” onde podemos escolher as programações.  



Tags:
,
,
,