Dicas para alimentação saudável

Comer bem é uma parte importante da manutenção da boa saúde, e pode ajudá-lo a sentir o seu melhor.

Pode ser simples também. Basta seguir estas oito dicas para começar.
As duas chaves para uma dieta saudável são:
Coma o número certo de calorias para saber como você está ativo, para que você equilibrar a energia que você consome com a energia que você usa. Se você comer muito, você vai engordar. Se você comer muito pouco você vai perder peso. O homem médio necessita de cerca de 2.500 calorias por dia. A mulher média precisa de 2.000 calorias.
Comer uma grande variedade de alimentos para garantir que você está recebendo uma dieta equilibrada e que seu corpo está recebendo todos os nutrientes de que necessita.

Começar
Estas dicas práticas cobrir o básico da alimentação saudável, e pode ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis:
Base de dados de suas refeições em alimentos ricos em amido
Feculentos, as batatas, cereais, massas, arroz e pão. Escolher variedades integrais quando você pode: eles contêm mais fibras, e pode fazer você se sentir completo por mais tempo. Alimentos ricos em amido deve fazer-se cerca de um terço dos alimentos que você come.
A maioria de nós deve comer mais alimentos ricos em amido: tente incluir pelo menos um alimento com amido de cada refeição principal. Algumas pessoas pensam que são alimentos ricos em amido engorda, mas grama por grama que contêm menos de metade das calorias de gordura.

Coma muita fruta e vegetais
Recomenda-se que nós comemos pelo menos cinco porções de diferentes tipos de frutas e vegetais por dia. É mais fácil do que parece. Um copo de suco de fruta 100% sem açúcar pode contar como uma porção, e legumes cozidos em pratos também contam. Por que não cortar uma banana ao longo do seu cereal de pequeno almoço, ou trocar o seu lanche da manhã usual para alguns frutos secos?

Comer mais peixes

peixe é uma boa fonte de proteínas e contém muitas vitaminas e minerais. Objetivo, pelo menos, duas porções por semana, incluindo pelo menos uma porção de peixe gordo. Peixes oleosos é rico em gorduras omega-3, que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Você pode escolher entre frescos, congelados e enlatados, mas lembre-se que os peixes enlatados e defumados podem ser ricos em sal. Peixes oleosos incluem salmão, cavala, truta, arenque, atum fresco, sardinhas e sardinhas. Não-oleosa peixes incluem a arinca, solha, Coley, bacalhau, conservas de atum, skate e de pescada. Quem come regularmente uma grande quantidade de peixes deve tentar escolher a mais ampla variedade possível.

Reduzir a gordura saturada e açúcar
Todos nós precisamos de um pouco de gordura em nossa dieta. Mas é importante prestar atenção ao tipo de gordura que está comendo. Existem dois principais tipos de gorduras: saturadas e insaturadas. Muita gordura saturada pode aumentar a quantidade de colesterol no sangue, o que aumenta seu risco de desenvolver doenças cardíacas. A gordura saturada é encontrada em muitos alimentos, como bolos, tortas, biscoitos, embutidos, creme de manteiga, banha e queijo duro. Tentar reduzir, e escolher os alimentos que contêm insaturados, em vez de gorduras saturadas, como óleos vegetais, peixes gordurosos e abacates. A maioria das pessoas no Reino Unido comer muito açúcar. Alimentos e bebidas açucarados são muitas vezes ricos em calorias, e poderia contribuir para o ganho de peso. Eles também podem causar cáries, especialmente se ingeridos entre as refeições. Reduzir a bebidas açucaradas fizzy, bolos, biscoitos e doces, que contêm açúcares adicionados: este é o tipo de açúcar que deve ser reduzir a vez de açúcares que são encontrados naturalmente em alimentos como frutas e leite. Rótulos dos alimentos pode ajudar: usá-los para verificar a quantidade de alimentos contêm açúcar. Mais de 15g de açúcar por 100g significa que o alimento é rico em açúcar.

Comer menos sal
Mesmo se você não adicionar sal à sua comida, você ainda pode estar comendo demais. Cerca de três quartos do sal que ingerimos já está nos alimentos que compram, como cereais de pequeno almoço, sopas, pães e molhos. Comer muito sal pode elevar a pressão arterial. Pessoas com pressão arterial elevada estão mais propensas a desenvolver doenças do coração ou ter um derrame. Use os rótulos dos alimentos para ajudar você a reduzir. Mais de 1,5 g de sal por 100g significa que o alimento é rico em sal. Adultos e crianças acima de 11 devem comer não mais do que 6 g de sal por dia. Crianças mais novas devem ter ainda menos.

Exercite-se e ser um peso saudáve
l
Comer bem desempenha um papel importante na manutenção de um peso saudável, que é uma parte importante de uma boa saúde. Estar acima do peso podem levou a condições de saúde, como de sangue elevada doença cardíaca, pressão ou diabetes. Estar abaixo do peso também pode afetar sua saúde. Se você está tentando perder peso, escolhas alimentares saudáveis ​​irá ajudar: objetivo de reduzir os alimentos que são ricos em gordura e açúcar, e comer muitas frutas e legumes. Se você está preocupado com seu peso, pergunte ao seu médico ou um nutricionista para aconselhamento. A atividade física pode ajudá-lo a manter um peso saudável. Ser ativo não tem de significar horas na academia: você pode encontrar maneiras para caber mais atividade em sua vida diária. Por exemplo, tente sair do carro uma paragem precoce no caminho de casa, e andando.

Não fique com sede
Precisamos de beber cerca de 1,2 litros de líquido diariamente para nos impedir ficando desidratado. Isto é, além do fluido que começa a partir dos alimentos que ingerimos. Todas as bebidas não-alcoólicas contagem, mas sucos, leite, água e fruta são os mais saudáveis. Tente evitar bebidas açucaradas e gaseificadas que são ricos em açúcares e podem ser ricos em calorias e ruim para os dentes. Quando o tempo está quente, ou quando chegarmos ativo, pode precisar de mais.

Não pule o café da manhã
Algumas pessoas pulam o café da mahã porque eles acham que vai ajudá-los a perder peso. Na verdade, a pesquisa mostra que a ingestão de café da manhã pode ajudar as pessoas a controlar seu peso. Um café da manhã saudável é uma parte importante de uma dieta equilibrada, e oferece algumas das vitaminas e minerais que precisamos para uma boa saúde. Cereais integrais, com frutas fatiadas por cima é um café da manhã saboroso e nutritivo.

Fonte: NHS



Tags:
,
,