Pare de esconder as pernas! Trate as varizes

Os sintomas mais frequentes de que tem varizes são dor, cansaço e sensação de peso nas pernas.

Aproveite o inverno para mudar os hábitos e fazer tratamentos que proporcionam pernas mais saudáveis e livre das varizes.

As varizes incomodam as mulheres devido à influência dos hormônios sexuais femininos, gravidez e pela pouca quantidade de massa muscular. Elas podem ser tratadas e evitadas de maneira fácil e segura e costumam aparecer em forma de veias que se dilatam e ficam tortuosas deixando linhas avermelhadas, azuis ou nódulos que saltam o plano da pele.

Até as pernas mais modeladas pela malhação ou bronzeadas não conseguem se livrar deste mal, que se agrava dependendo do tipo de trabalho de cada pessoa, mas que sempre é determinado pela genética.

"Dois terços das mulheres e um terço dos homens têm varizes. É mais comum as mulheres procurarem tratamento precoce por razões estéticas. Os homens só vão ao angiologista quando as varizes são grandes", diz o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Márcio Leal de Meireles.

Mãos à obra, o inverno é ideal para os tratamentos porque a livram do sol. Agora você vai poder botar as pernas de fora e se preparar para desfilar no próximo verão com saias e biquínis.

As causas e o tratamento contra as varizes dependem muito do histórico de cada mulher. Se há casos na família, as chances de desenvolvê-las são muito maiores e ainda se agravam se ela permanece muito tempo sentada ou em pé.

"As varizes acontecem quando o sangue pára de passar pelas veias principais e começa a fluir para as secundárias com maior fluxo", explica o professor e secretário geral da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Antônio J. Monteiro da Silva.

Conheça os tipos e tratamentos contra as varizes:

Microvarizes: o cirurgião vascular ou o angiologista vão fazer uma avaliação e o tratamento geralmente é o esclerosante, ou seja, a aplicação de uma injeção na veia com o objetivo de secá-la. A média é de duas sessões por semana durante três meses para sanar o problema.

Varizes: o especialista detecta as causas e o tratamento é cirúrgico para a retirada da veia. O procedimento é de micro incisões para não comprometer a estética.

Trombose venosa aguda: este é o caso mais grave, uma complicação. Ele é proveniente de uma trombose e neste caso, a cirurgia não é indicada. O tratamento é feito com meias elásticas.

Fonte: Ura Online



Tags:
,
,
,