Sintomas de AVC

Sintomas de AVC

O AVC (acidente vascular cerebral) acontece quando uma parte do cérebro sofre infarto, geralmente se origina de uma falha na
circulação do sangue. Neste casoo pronto atendimento é essencial.
Existem 7 sinais e sintomas clássicos de AVC:

- Fraqueza nos membros: a falta de força acomete um braço, uma oerna ou um braço e uma perna de um lado do corpo. Dormência, formigamento ou uma sensação de leves picadas de agulhas podem tambémestar presentes. Pra testar levante os braços e deixe-os por alguns segundos alinhados aos ombros (posição de múmia) se um dos braços começar a cair involuntariamente há um forte indício de fraqueza motora. O mesmo teste pode ser feito com as pernas, deve sentar e levantar as pernas com os joelhos esticados.
- Assimetria facial: a paralisia facial unilateral, o desvio da boca é o sinal mais comum e perceptível.Uma dica para ver se a boca está desviada é pedir para o paciente sorrir ou assobiar.Se tiver paralisia,será notaca com essas manobras.
- Alteração da fala: a pessoa pode apresentar vários distúrbios que no finalesultam em dificuldade de falar. A pessoa pode
ficar inacpaz de nomear objetos e coisas, ocorre uma perda da linguagem verbal. Também acontece de ter dificuldade de articular as palavras,o paciente entende mas não consegue moveros músculos da fala,falando enrolado.
- Confusão metal: a pessoa pode perder a noção do tempo, sem saber dizer o dia, o mês e o ano que estamos. Às vezes não reconhecendo o local onde está.
- Alterações na marcha: a pessoa pode apresentar dificuldade em andar,desiquilíbrios, diminuição da força de uma das pernas, tem dificuldade de dar passos. A pessoa pode não conseguie se manter em pé parado, caindo para o lado se não tiver apoio.
- Crise convulsiva: perda da consciência,pode ser um dos sintomas mas também uma seqüela.
- Coma: sinal grave de AVC, é a redução do nível de consciência,é um mal prognóstico.



Tags:
,